Prazer, somos My Pet

Pense em uma típica família brasileira. Muito provável que entre os integrantes você tenha posto um cão ou um gato. Isso não é surpresa, uma vez que as últimas pesquisas estimam que há cerca de 132 milhões de pets em nossa sociedade. 

Curitiba é a capital cujos moradores se destacam entre os que mais se relacionam com os pets. A capital paranaense é recheada de parques, espaços próprios para atividades com eles, além de receber diversos eventos focados neste segmento ao longo do ano. 

Em uma cidade identificada com os pets, os tutores são ainda mais entusiasmados a darem mais qualidade de vida aos seus bichinhos. Ao mesmo tempo, o dia a dia atarefado os impede de dar toda a atenção que gostariam. É neste contexto que chega a Curitiba o My Pet, o primeiro plano de Cuidado Veterinário Domiciliar do Brasil.

O conceito do serviço é simples mas muito inovador no segmento pet.

Os clientes My Pet tem a sua disposição atendimento médico veterinário em casa 24h por dia, os 365 dias do ano, sem limite de chamados e sem cobrança de valores extras.Com um valor muito baixo de mensalidade, o plano cobre todo tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, aplicação das vacinas, vermifugação, etc. Tudo isso por um valor bem mais acessível que de uma consulta veterinária. “Trata-se de uma grande inovação para o segmento veterinário. Poder pagar um valor muito baixo e ter a sua disposição atendimento veterinário de qualidade, sempre que precisar, é mais do que um novo modelo de negócio, é uma nova forma de pensar o atendimento veterinário”, sentencia Bruno Mello Ferreira, diretor geral do My Pet.

Veterinários especialistas

As equipes de atendimento são compostas por veterinários especialistas em diversas áreas e capacitados para realizar muitos procedimentos na própria casa do cliente. Além disso, uma UTI móvel com estrutura completa estará pronta para atender todos os casos, do mais simples ao mais complexo. 

O animal atendido só será encaminhado para internação quando for realmente necessário. “O atendimento em casa garante mais tranquilidade e conforto não somente para o tutor, mas para o pet em si. O ambiente de um consultório veterinário pode ser muito estressante para o animal, por isso, atender no domicílio pode resultar até em uma consulta mais efetiva em muitos casos”, esclarece Daniel Cooper, sócio da empresa e um dos veterinários à frente do projeto.

Serviço agrega conceitos de APH

O Atendimento Pré-Hospitalar (APH) corresponde a todo atendimento, seja de urgência, emergência ou simples consulta, que ocorre fora do ambiente hospitalar. Detalhe: isso corresponde à grande maioria das demandas de saúde dos pets. “O My Pet chegou para cuidar de toda demanda de atendimento médico veterinário que seu animal de estimação precisa e que pode ser feito no conforto e comodidade da sua casa, por um valor acessível e de forma inteligente. O que fizemos, foi colocar a comodidade e o conforto do tutor e do animal – no sentido mais amplo – no centro do processo”, esclarece Bruno, que presta consultoria de planejamento e gestão para empresas de APH em todo o país.

“O My Pet nasceu de pessoas que possuem e amam animais de estimação. Somos a união de grandes especialistas em Medicina Veterinária com profissionais muito bons em gestão empresarial, por isso acreditamos que tem tudo para dar certo”, finaliza ele.

Mais Notícias

Seu cachorros come grama: o que pode ser?

Leia mais

Zoonoses: doenças que afetam pets e humanos

Leia mais

AnimaLover: novo parceiro em São José dos PInhais

Leia mais