Novembro Azul: consultas regulares podem salvar o seu pet

A campanha Novembro Azul é conhecida de todos nós e reforça a prevenção ao câncer de próstata. Você sabia que ela também se aplica aos animais? Ainda que não seja muito comum, a doença também afeta cães e gatos, e pode ser muito agressiva.


Se você é tutor de gato, pode ficar um pouco mais tranquilo: este tipo de câncer raramente acomete felinos. Mas, em cachorros, principalmente idosos, a doença pode ser um problema. A ida regular ao veterinário pode ser crucial na vida dos pets: quanto antes detectada, maiores são as chances do tratamento. “Diagnosticar a doença ainda na fase inicial colabora muito no tratamento”, explica Thiago Sillas, médico veterinário especialista em Oncologia.


A realização de exames periódicos ainda é a melhor forma de diagnóstico, uma vez que o surgimento de sintomas indica que a doença já está em estado mais avançado. "Além do exame o exame de toque (como realizado em humanos), outros procedimentos veterinários, feitos com regularidade, podem ajudar a detectar a doença, como ultrassom abdominal, raio-x e exames de urina", esclarece o Dr. Thiago, que também é consultor técnico do plano My Pet.


Os sintomas principais incluem a dificuldade de urinar e defecar, aparição de sangue ou pus na urina, perda de peso, dor abdominal e constipação, que podem ser indícios de que a próstata do bichinho está aumentada. Diferentemente do que muitos acreditam, os machos castrados têm maior ou igual risco de desenvolver o câncer de prostata, ou seja, a castração não previne a doenca.


No plano My Pet, nossos profissionais estão prontos para atender seu pet e dar toda orientação que você precisa. Proporcionar um plano de cuidado veterinário domiciliar para o seu bichinho pode ser uma ótima solução para manter em dia as consultas veterinárias e, com isso, prevenir o surgimento de diversas doenças.


Ainda não é nosso cliente? Entre em contato através do 4007-1309 ou envie mensagem e saiba mais. Estamos à sua disposição 24 horas por dia, os 365 dias do ano.

Mais Notícias

Festas de fim de ano: cuidado com o seu pet

Leia mais

Novo parceiro tem exames especializados com desconto para clientes My Pet

Leia mais

Atendimento odontológico especializado ao alcance dos pets

Leia mais
artigo